Como escolher babadores para bebês? Confira 3 dicas!
Quando as pessoas falam que os pequenos crescem rápido, não temos noção do quanto isso é verdade. De repente, aquele ser já dá sinais de que os dentinhos estão para nascer. Pensando nisso, você sabe como escolher babadores para bebês?
Esses itens são indispensáveis no dia a dia, principalmente quando os pequenos começam a babar mais por conta dos dentinhos ou iniciam a introdução alimentar. É possível encontrar diversos modelos, por isso é comum que haja dúvidas na hora de comprar.
Sabendo disso, resolvi trazer este post com 5 dicas para você fazer as melhores e escolhas de babadores para o seu filhote. Vamos lá?
1. Entenda os modelos de babadores
Existem diversos modelos de babadores para bebê no mercado para atender às mais variadas necessidades. Por esse motivo, é preciso estar por dentro da função de cada um para levar em consideração ao comprar:
- babador bandana — ele leva esse nome porque parece, de fato, com uma bandana, daquelas de amarrar no pescoço ou na cabeça. Ele tem o formato triangular e botões que deixam o babador seguro. A sua função é evitar que o bebê molhe a roupa de babinha e conferir estilo ao look ao mesmo tempo. É ótimo para os passeios;
- babador de plástico ou de silicone com ou sem bolso — esse tipo de babador é feito para ser usado durante as refeições, já que são práticos para lavar e secar, e não mancham com facilidade;
- babador atoalhado — ele é forrado com tecido parecido com toalha, fazendo com que tenha alto poder de absorção e deixe a roupinha mais sequinha. É perfeito para o dia a dia, pois serve tanto para proteger a roupa quanto para a hora da papinha.
2. Tenha variedade e pense no conforto
Para quê você quer o babador: passeio, refeição ou dia a dia? Como vimos, cada modelo tem uma utilidade diferente, por isso é importante ter variedade para cada tipo de situação e para entender qual atende melhor às necessidades do seu filhote.
O conforto é algo primordial quando falamos em bebês. Uma roupa ou acessório desconfortável pode machucar o pequeno e deixá-lo muito irritado. Sendo assim, antes de se decidir pela compra, verifique se o babador não tem detalhes que podem incomodar.
3. Observe o material
A pele do bebê é muito sensível. Qualquer produto ou tecido de composição duvidosa pode irritá-la e causar desconforto ao pequeno. Por isso, sempre verifique o tipo de material em que o babador é feito. Prefira os feitos em 100% algodão ou hipoalergênicos.
Os babadores para bebês são importantes e não podem faltar no enxoval. Eles são úteis para proteger a roupinha no momento da refeição e para evitar que o pequeno fique molhado de saliva. Por isso, é fundamental saber escolher essas peças, priorizando o conforto e a qualidade.
Sabe onde você encontra fraldinha de boca, roupinhas, mantas, jogos de lençóis e muito mais para o seu bebê? Na Xique Xique Brasil! Em nossa loja, você pode escolher despreocupada, pois todos os nossos produtos são feitos pensando em oferecer o melhor para o seu pequeno!