Escolhendo toalha de batizado? Explicamos tudo!

O batismo é para o cristão um dos sacramentos mais importantes, pois significa o início de sua vida em Cristo. Na igreja católica, esse rito pode ser feito ainda na infância. Na cerimônia, a toalha de batizado é tradicionalmente utilizada para enxugar a cabecinha do bebê durante o rito do batismo.

A peça usada durante o ritual é ainda uma linda lembrança que pode ser guardada para sempre. É por esse motivo que muitos pais e padrinhos têm dúvidas na hora de escolher a toalha de batizado. Afinal, queremos sempre a mais bonita, não é mesmo?

Você também está com indecisão? Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas para que possa fazer a melhor escolha e ter uma memória incrível desse momento tão especial. Continue a leitura e confira!

Para que serve a toalha de batizado?

Durante a celebração, o padre derrama água sobre a cabeça da criança na pia batismal. Sendo assim, a toalha de batizado serve para enxugá-la. Por ter um significado na cerimônia, se torna uma recordação eterna do momento do batismo. Além disso, para muitas famílias é tradição ser utilizada como lembrança, para presentear os padrinhos e avós com uma réplica da toalha de batismo. Por isso, é tão importante que seja uma peça clássica, personalizada e feita com tecido de qualidade.

Como escolher a toalha de batizado?

O batizado do bebê é uma ocasião de muita alegria e significado para a família cristã. Portanto, cada item escolhido para a cerimônia é feito com muito carinho e amor. A roupa, o sapato, a vela e, claro, a toalha de batismo. A seguir, confira algumas dicas para fazer a melhor escolha.

Tecido

A toalha de batismo clássica não é feita com tecido atoalhado, como das toalhas comuns. Geralmente, ela é confeccionada em tecido plano, de qualidade e durável. A cambraia de linho é uma opção para peças nobres, o que confere sofisticação e alta durabilidade.

Estilo

Você pode escolher a toalha de acordo com o estilo da roupa do bebê. Mandrião e Vestido com renda renascença são os mais procurados para a ocasião. Por isso, a toalha em cambraia de linho com renda renascença e adornos clássicos é, sem dúvidas, a melhor opção.

Bordado

O bordado faz toda a diferença na toalha de batizado, pois é o que vai diferenciá-la de outras peças. Além dos tradicionais “meu batizado”, hoje em dia os personalizados também identificam os dados da cerimonia: o nome da criança e a data do evento.

Tamanho

Existem toalhas de vários tamanhos, por isso é comum ter dúvidas sobre qual escolher. Primeiramente, é preciso lembrar que elas servem para secar a cabeça do bebê. Sendo assim, é importante que seja de um tamanho que ofereça conforto nessa hora. Considero que itens acima de 25cm x 50cm são suficientes.

A toalha de batizado é um símbolo importante na cerimônia e que serve como recordação desse momento especial. Por isso, a Xique Xique Brasil faz questão de confeccionar peças em cambraia de linho, com bordado à mão e renda renascença. Você pode escolher entre 2 tamanhos e personalizar o bordado.

Quer saber onde encontrar as toalhas de batizado mais lindas e sofisticadas? Entre agora mesmo na página e confira os modelos mais incríveis!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.