Como escolher o saco para maternidade e facilitar a organização da bolsa do bebê?

São tantas coisas que precisamos deixar pronto para a chegada do bebê, não é mesmo? Enxoval, quartinho, produtos de higiene, carrinho, bebê conforto e muito mais! Dá para ficar perdida nessa hora, e eu sei bem como é. Pensando nisso, você já escolheu os sacos para maternidade? Aquele organizador de maternidade perfeito para separar as trocas de roupa do bebê?

Entre os mil e um objetos necessários, essas peças servem para organizar melhor a mala de maternidade e fazem toda a diferença na praticidade da estadia no hospital. Para ajudar a escolher esse item, resolvi trazer este post, que conta tim tim por tim tim o que você precisa saber sobre o assunto. Vamos lá?

Quando montar e o que levar na mala de maternidade?

A mala de maternidade é aquela em que você levará tudo o que precisa para o pós-parto no hospital, tanto para você quanto para o bebê. Na verdade, é bem provável que você necessitará de mais de uma mala, já que a lista de itens pode ser grande, dependendo da maternidade escolhida.

Por isso, escolhido o hospital-maternidade para o parto, o ideal é entrar logo em contato para saber quais são os objetos que eles solicitam ou recomendam levar. Além desses, existem outros itens de gosto pessoal que podem ser indispensáveis para a sua família. A seguir, confira algumas sugestões.

Bebê:

  • roupas;
  • mantas;
  • fralda descartável;
  • fraldinha de ombro;
  • toalha de banho;
  • produtos de higiene.

Mamãe:

  • pijamas – camisolas e roupa para a saída da maternidade;
  • sutiã de amamentação;
  • calcinha para o pós parto;
  • absorvente higiênico para o pós parto;
  • chinelos confortáveis;
  • nécessaire com produtos de higiene, maquiagem, prendedores para cabelo;
  • secador de cabelo;
  • documentos pessoais, cartão de pré-natal, exames e solicitações médicas.
  • lembrancinhas e enfeite de porta de maternidade.

Acompanhante:

  • documentos;
  • agasalho;
  • celular;
  • carregador de celular;
  • câmera fotográfica e acessório;
  • dinheiro trocado — vai que a lanchonete do hospital-maternidade não aceita cartão;

As malas de maternidade devem ficar prontas com certa antecedência, por dois bons motivos. O primeiro é que quanto menos tarefas você tiver na reta final da gravidez, melhor é. Tudo o que puder adiantar, ajuda você a ter mais tempo para curtir esse momento com mais tranquilidade.

O segundo é que bebês são imprevisíveis. Por mais que a gente considere as 40 semanas de gestação, o pequeno pode querer vir antes. Se as malas não estiverem prontas, ele vai pegar você desprevenida e você vai ter um estresse que poderia ser evitado. Portanto, vamos a dica: qual a época ideal para montar as malas da maternidade? Por volta das 36 semanas.

Quais são as vantagens em usar os sacos para maternidade?

Agora que você já tem uma noção das coisas que precisa levar para a maternidade, já deu para perceber que vai precisar se organizar para não ficar uma bagunça lá no hospital. Imagine que o dia a dia da maternidade é bem corrido e pode ser que o acompanhante não encontre todas as peças de roupas que você gostaria que colocasse. Por fim, acaba se estressando e ficando tudo de qualquer jeito.

Entretanto, se você tiver os sacos para maternidade, esse tipo de coisa não acontece, já que você pode montar os lookinhos coordenados e colocar em sacos individualmente. Dessa maneira, tudo fica devidamente organizado e muito prático, pois é só entregar o saco com a muda de roupa pronta para a enfermeira na hora do banho do bebê. Mas não pense que acabou! Existem outras vantagens!

Mantém a roupa cheirosa

Você pode pensar: “ah, mas posso separar as mudas de roupas em saquinhos plásticos, dá na mesma”. Porém, não é bem assim que acontece. A verdade é que o material plástico abafa as roupas e pode deixá-las com aquele cheirinho de guardado, sabe?

Se a mala ficará pronta desde a 36ª semana de gestação e o parto for na 40ª semana, as roupas ficarão guardadas por um mês, o que é bastante tempo. Com os saquinhos de tecido, você não terá esse problema, já que eles permitem que a roupa fique arejada.

Serve para separar roupa suja

Misturar roupa suja com roupa limpa não é uma boa ideia. Por mais que você tente separá-las na mala, em uma distração pode pegar a mesma para levar para a troca após o banho. Com o saco para maternidade fica tudo mais fácil. A enfermeira coloca a roupa limpa no bebê e já guarda a roupa suja dentro do mesmo saquinho.

É útil em outras ocasiões

Se você acha que os sacos para maternidade serão usados somente durante a estadia no hospital, está muito enganada! Elas são muito úteis em diversas ocasiões, como em viagens e passeios. As malas ficarão muito mais práticas se você já montar os looks e guardá-los nos sacos. Além de poupar tempo, ainda evita levar peças desnecessárias, deixando a bagagem mais leve.

Além disso, os sacos podem ser usados para levar as mudas de roupas do pequeno para a creche ou escolinha. A mochila da criança ficará bem mais organizada e funcional.

Como escolher os sacos para maternidade?

Já se convenceu que os sacos para maternidade são uma ótima ferramenta de organização e que não servem apenas para o tempo em que ficarão no hospital? Então, chegou a hora de saber como você pode escolher esses objetos tão úteis.

Tipos

Existem diversos tipos de sacos para maternidade, um mais lindo que o outro. Aqui, a minha sugestão é que você prefira os que tenham alguma transparência em um dos lados, como um tule. Assim, fica mais fácil visualizar as roupas que têm dentro sem precisar abrir.

Tecido

Você pode encontrar sacos feitos com vários tecidos, como tule, organza, tricoline e muitos outros. Entretanto, sugiro que prefira os de piquet, pois são muito resistentes, duráveis e muito delicados ao mesmo tempo.

Personalização

A personalização é algo que muitas mamães gostam, e isso não é à toa. Os sacos para maternidade bordados com o nome ou as iniciais do nome do bebê dão mais personalidade, além de ser muito útil para a identificação das roupas do pequeno.

Geralmente, você consegue essa personalização em produtos artesanais, que também dão mais charme e exclusividade para os itens.

Os sacos para maternidade são uma verdadeira “mão na roda” quando o assunto é a organização da mala de maternidade e a praticidade no pós-parto. Além disso, eles são muito úteis em outras ocasiões, como viagens, passeios e escolinha.

Quer saber onde encontrar os sacos para maternidade mais lindos, personalizáveis e duráveis? Na Xique Xique Brasil, é claro! Entre em contato, tire suas dúvidas e faça o seu pedido!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.